NOTÍCIAS

Seminário Ibraflor: quebrando paradigmas

18 de novembro de 2020

 

O IBRAFLOR realizou nos dias 11 e 12 de novembro a nona Edição do evento. O diferencial esse ano foi a transmissão do evento via YouTube, ao vivo, direto do auditório do Veiling Holambra. 
O evento está disponível no canal do Ibraflor:

https://www.youtube.com/channel/UC0X1JtVktBoyzLFxHTy1mzQ

 

Suculentas se tornam fonte de renda para produtoras em Minas Gerais

03 de novembro de 2020

 

Seja no campo ou na cidade, em um quintal ou nas janelas de um apartamento, os cactos e outras variedades de suculentas estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. Fáceis de cuidar, pois estão adaptadas a viver em regiões áridas e semiáridas, há anos essas plantas vêm conquistando espaço entre os consumidores. E com o aumento da demanda, o seu cultivo também vem se espalhando por Minas Gerais. 

Veja a matéria completa no link abaixo

fonte: http://http://agricultura.mg.gov.br/index.php/component/gmg/story/4067-suculentas-se-tornam-fonte-de-renda-para-produtoras-em-minas-gerais?fbclid=IwAR3HX_uJ04H9HkdGeHFfNkDqOre6t2tJ9XSAueqmZbvtIwkKs-M55TOyhBo

Sistema Agrícola Tradicional dos Apanhadores de Flores Sempre-Vivas (SAT Sempre-Vivas) em evento on-line

19 de outubro 2020

 

No próximo dia 20 de outubro, o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Campesinato (NAC) da UFVJM irá realizar o primeiro seminário on-line sobre o Sistema Agrícola Tradicional dos Apanhadores de Flores Sempre-Vivas (SAT Sempre-Vivas) com o objetivo de apresentar o SAT Sempre-Vivas e debater sobre o reconhecimento como Sistema Importante do Patrimônio Agrícola Mundial (SIPAM), sua importância e perspectivas futuras. O SAT Sempre-Vivas recebeu, no mês de março deste ano, o reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) como (SIPAM).

O webinário será transmitido às 15h pelo canal no YouTube do NAC-UFVJM e terá a participação de: Maria de Fátima (Tatinha) - apanhadora de flores sempre-vivas e líder da Comissão em Defesa dos Direitos das Comunidades Extrativistas (CODECEX); Fernanda Monteiro - pesquisadora que coordenou a elaboração do dossiê do SAT Sempre-Vivas; Márcia Betânia - secretária municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina (MG); Márcia Campanharo - coordenadora técnica estadual da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG) e Marcello Broggio – representante da FAO no Brasil. A mediação será feita pelo professor do curso de Agronomia da UFVJM, Claudenir Fávero, que é coordenador do NAC/UFVJM.

fonte: http://portal.ufvjm.edu.br/ufvjm/agendas/eventos/2020/sistema-agricola-tradicional-dos-apanhadores-de-flores-sempre-vivas-sat-sempre-vivas/

23º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

11 de outubro 2020

 

O 23º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 10º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de plantas já tem data marcada: 18 a 23 de outubro de 2021, em Holambra, SP. 

As informações estão no site do evento, e as inscrições já estão abertas.

Acesse www.cbflorcultec2021.com.br

Acompanhe também pelo Instagram as novidades @cbflorcultec2021

ANUIDADE SBFPO

11 de outubro 2020

 A partir de agosto de 2020 as anuidades da SBFPO foram reduzidas.

Pensando nas dificuldades enfrentadas por todos nesse momento de pandemia, foi feita uma readequação de valores das anuidades, tornando mais acessível a todos.

Os valores para 2020 são:

Categoria                                Valor (R$)
Estudantes de graduação              60,00
Estudantes de pós-graduação        80,00
Profissionais                                120,00
Empresas                                     240,00

Não sabe se está em dia com a SBFPO? Entre em contato - tesouraria.sbfpo@gmail.com 

© 2016 por SBFPO. Orgulhosamente criado com Wix.com